..: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus :..


Redes Sociais

  • Facebook
  • Youtube

Goiânia, 27 de Setembro de 2020

Notícias

Cerco de Jericó: A EUCARISTIA FAZ A IGREJA

Período - 20 a 26 de julho

Cerco de Jericó: A EUCARISTIA FAZ A IGREJA

 

O pão é Cristo: todo o Cristo, sua palavra e sua carne. Isto é, seu espírito como também seu corpo. A Eucaristia é o alimento daqueles que atravessam o deserto grande e espantoso desta vida. Também hoje, se há tantos fracos e doentes na comunidade cristã, é porque não nos alimentamos, ou nos alimentamos mal, do corpo de Cristo.

João 6, 35-58; 1Cor 11,27-32.

 

INTENÇÕES: Pela reparação ao Santíssimo Sacramento e renovação de nossa fé Eucarística, e pela libertação de toda opressão maligna.

 

ATITUDES: confissão, participação na santa missa, adoração, oração do Terço do Santíssimo Sacramento, jejum.

 

Crê em uma só força: a Eucaristia, o Corpo e o Sangue do Senhor que te dará a vida. “Vim para que tenham a vida e a tenham e abundância”. Como o maná alimentou os israelitas em sua viagem para a Terra Prometida, assim a Eucaristia te alimentará em teu caminho da esperança.

 

Na Eucaristia anunciamos a morte de Jesus e proclamamos a sua ressurreição. Há momentos de tristeza infinita, o que fazer? Olhe para Jesus crucificado e abandonado sobre a cruz.  

 

A comunhão Eucarística deve ser sempre “espiritual”, isto é, baseada numa comunhão de espírito com Jesus. É absurdo reservar este nome à comunhão de desejo, que se faz quando não se pode fazer a comunhão sacramental. O que seria uma comunhão sacramental que não fosse comunhão espiritual?

 

 

DIA 20/07 -  TERÇO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

 

ORAÇÃO DO DIA

 

Meu Jesus, meu Senhor e meu Deus, eu vos adoro no Santíssimo Sacramento em união com todos os anjos, e vos peço, pelo vosso amor e pelo vosso preciosíssimo sangue, a vossa divina bênção. Jesus, para vós quero viver! Jesus, para vós quero morrer! Jesus, vosso quero ser na vida e na morte. Amém. Meu amabilíssimo Jesus, eu vos agradeço esta divina bênção. Ó dulcíssimo Coração de Jesus, sede para sempre o meu amor! Bendito e louvado seja a todo momento! O santíssimo e diviníssimo Sacramento!

 

21/07 - TERÇO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

ORAÇÃO DO DIA

Carne viva de Cristo, fortifica-me! Sangue generoso do Salvador, inebria-me! Olhar silencioso de Cristo, preenche-me! Palavra sacratíssima do meu Mestre, instrua-me! Braços abertos de Cristo, protege-me! Costas abertas do Crucificado, recebe-me! Coração transpassado de Cristo, aprisiona-me! Mão afetuosa de Jesus, abençoa-me! Dedo onipotente de Cristo, cura-me! Doce ombro do Bom Pastor, reconduze-me! Vulto amoroso de Cristo, atraí-me! Sorriso escondido de meu Amigo, pacifica-me! Hálito vigoroso de Cristo, dá-me a vida! Força triunfante do Senhor, conduza-me! Fogo ardente de Cristo, inflama-me! Bondade do Filho de Maria, seduze-me! Luz puríssima de Cristo, ilumina-me! Vida que jorra do Redentor, transforma-me! Alma sublime de Cristo, eleva-me! Divindade do Verbo feito Carne, consagra-me! Espírito Santo, Dom de Cristo, santifica-me!

 

22/07 - TERÇO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

 ORAÇÃO DO DIA

 

Ó Coração de meu Jesus  que meu coração Vos ame, Ó Coração de meu Jesus - que meu coração Vos agrade, Ó Coração de meu Jesus  que meu coração suspire por Vós, Ó Coração de meu Jesus  que meu coração Vos adore, Ó Coração de meu Jesus  que meu coração Vos admire, Ó Coração de meu Jesus  que meu coração seja Vosso, Ó Coração de meu Jesus que meu coração esteja em Vós, Ó Coração de meu Jesus que meu coração seja algo para Vós e, por mais desprezível que seja, ache graça diante de Vós, e seja aceito ao oferecer-Vos, o sacrifício que mais Vos agrade. Amém.

 

23/07 - TERÇO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

ORAÇÃO DO DIA

 

Ó Jesus Misericordioso ouvi-me. Que a graça de Vosso Coração me converta. Que o Sangue de Vosso Coração me reconcilie. Que a água de Vosso Coração me purifique. Que o mérito de Vosso Coração me santifique. Que a Cruz de Vosso Coração me fortifique. Que a coroa de espinhos de Vosso Coração me adorne. Que a contemplação de Vosso Coração me transforme. Que a posse de Vosso Coração me sacie. Que a doçura de Vosso Coração me deleite aqui no tempo e ali eternamente. Amém.

 

24/07 -  TERÇO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

ORAÇÃO DO DIA

 

Ó Coração de Jesus, esmagado por causa dos nossos pecados; Coração entristecido e martirizado por tantos crimes e faltas; Coração, vítima de todas as iniquidades: eu Vos amo com toda a minha alma e acima de todas as coisas; eu Vos amo por aqueles que Vos desprezam e Vos abandonam; eu Vos amo por aqueles que Vos ultrajam e Vos impedem de reinar; eu Vos amo por aqueles que Vos deixam sozinho na Santa Eucaristia; eu Vos amo pelas almas ingratas que ousam profanar o Vosso Sacramento de amor com os seus insultos e sacrilégios. Coração de Jesus, perdoai aos pecadores: eles não sabem o que fazem! Coração de Jesus, ajudai os que propagam o Vosso santo nome! Coração de Jesus, ajudai todos os que sofrem e lutam! Coração de Jesus, fazei que a sociedade se inspire em tudo no Vosso Evangelho, única salvaguarda da justiça e da paz! Coração de Jesus, que as famílias e as nações proclamam os Vossos direitos! Coração de Jesus, reinai na minha pátria! Coração de Jesus, venha a nós o Vosso reino, pelo Imaculado Coração de Maria! Amém.

25/07 -  TERÇO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

ORAÇÃO DO DIA

 

Senhor Jesus, humildemente prostrados em Vossa presença, vimos renovar a nossa consagração ao Vosso Sagrado Coração, tomando a resolução de reparar os ultrajes dos homens por um aumento de fidelidade e amor para convosco! Sim, vo-lo prometemos! Quanto mais blasfemam Vossos mistérios, tanto mais acreditaremos neles, ó Coração Sagrado de Jesus! Quanto mais a impiedade se esforçar por nos tirar nossas imortais esperanças, tanto mais esperaremos em Vós, ó Coração, esperança única dos mortais! Quanto mais os corações ingratos resistirem aos Vossos atrativos, tanto mais Vos amaremos, ó Coração infinitamente amável de Jesus! Quanto mais atacarem Vossa Divindade, tanto mais a adoraremos, ó Coração Divino de Jesus! Quanto mais Vossas leis forem esquecidas e transgredidas, tanto mais as observaremos, ó Coração Santíssimo de Jesus! Quanto mais os Vossos Sacramentos forem desprezados e abandonados, tanto mais os receberemos com amor e respeito, ó Coração liberal de Jesus! Quanto mais as Vossas adoráveis virtudes forem desconhecidas, tanto mais nos esforçaremos por praticá-las, ó Coração modelo de todas as virtudes! Quanto mais o inferno trabalhar na perda das almas, tanto mais nos abrasaremos no desejo de sua salvação, ó Coração de Jesus, zelador das almas! Quanto mais o sensualismo e o orgulho tenderem a destruir a abnegação e o amor do dever, tanto mais nos aplicaremos a nos renunciar e a viver em espírito de sacrifício, ó Coração de Jesus, repleto de opróbrios. Coração de nosso Deus, dai-nos uma graça tão grande e eficaz que possamos ser Vossos discípulos e apóstolos no reino do mundo e que sejais nossa coroa na bem-aventurada eternidade. Amém.

 

26/07 - TERÇO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

ORAÇÃO

Grande Deus, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Cremos que estais presente no Santíssimo Sacramento do Altar, debaixo da espécie de pão, real e verdadeiramente, com corpo e alma, divindade e humanidade. É verdade que aos nossos olhos corporais estais oculto; mas, pelos olhos da fé, vemo-vos clara e perfeitamente.

 

Aumentai a nossa fé, Jesus!

 

Cremos firmemente que neste Santo Sacramento sois o mesmo, que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina, Deus, por todos os séculos dos séculos; que desceu do céu por amor de nós e de todos os homens; que nasceu de Maria Virgem; e, para nos salvar, morreu na cruz, ressurgiu dos mortos e subiu ao céu, donde há de vir a julgar os vivos e mortos. O" Deus inescrutável! Quem há que possa compreender vossa sabedoria e vos poder infinito? Quem medir o abismo de vosso amor? Ninguém o pode; mas cremos, cremos firmemente na vossa divina e infalível palavra.

 

Aumentai a nossa fé, Jesus!

Cremos que o Santíssimo Sacramento do Altar é o pão do céu, que prometestes aos apóstolos e nos apóstolos também a nós.

Aumentai a nossa fé, Jesus!

Cremos que a vossa santa carne é verdadeiramente uma comida e vosso precioso sangue verdadeiramente uma bebida.

 

Aumentai a nossa fé, Jesus!

 

Cremos que é o mesmo corpo, que sacrificastes na cruz pelos pecados do mundo.

 

Aumentai a nossa fé, Jesus!

 

Cremos que quereis apresentar-nos neste Sacramento vosso corpo e sangue, para serem o alimento espiritual de nossas almas e um penhor da ressurreição gloriosa. Aumentai a nossa fé, Jesus!

 

Nesta santa fé, ó Jesus sacramentado, vos adoramos com toda a humildade e devoção e vos reconhecemos como nosso Senhor e Deus, nosso Redentor e Salvador. Adoramos vosso, santo corpo e alma, vossa santa carne e sangue, vossa divindade e humanidade. Ah! Que todos os homens neste Santíssimo Sacramento vos conhecessem e honrassem, amassem e adorassem, assim como vossos escolhidos no céu vos conhecem, honram, amam e adoram! Amém.

 

 

TERÇO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

 

CONTAS GRANDES: Anuncia-se o Mistério.

 

Reza-se nas dez CONTAS PEQUENAS: Bendito e louvado seja o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, o fruto do ventre sagrado da Virgem puríssima. Segue-se a Jaculatória e a Oração.

 

PRIMEIRO MISTÉRIO: Contemplamos como Nosso Senhor Jesus Cristo desceu do seio de Seu eterno Pai para vir ao mundo e livrar-nos com Sua morte santíssima da escravidão do pecado, e abrir-nos as portas do céu.

 

JACULATÓRIA: Oh! Jesus, Deus de bondade, da paz e Autor da vida, enchei nossos corações de divino amor!

 

Oração: Santíssimo Jesus, pela infinita caridade com que quisestes sofrer a fraqueza humana para o nosso bem e nossa felicidade, nós Vos pedimos o perdão de nossas culpas e um amor para Convosco que abrase nosso coração de tal sorte que só procuremos a Vossa honra e a Vossa glória.

 

SEGUNDO MISTÉRIO: Contemplamos como Nosso Senhor Jesus Cristo nasceu no presépio de Belém, desprezado, pobre e desconhecido para nos merecer o céu e ensinar-nos a desprezar as riquezas da terra e procurar só as do céu.

 

Jaculatória: Oh! Jesus Divino, nossa vida, nosso amor, enchei o nosso espírito de um verdadeiro fervor.

 

Oração: Oh! Bondade infinita do meu Jesus, de infinita caridade e sabedoria, com que quisestes nascer sobre a terra, experimentando logo as tiranias do cego mundo para assim ensinardes aos Vossos escolhidos e lhes conseguirdes a felicidade eterna, nós Vos pedimos que purifiqueis nossos corações do vil interesse por honras e riquezas caducas e os orneis dos puros sentimentos de que é dotado o Vosso, para que assim, desprezando tudo o que é terreno, só a Vós louvemos e amemos. Amém.

 

TERCEIRO MISTÉRIO: Contemplamos como Nosso Senhor Jesus Cristo na noite da Ceia instituiu este Sacramento de amor, repartindo entre seus discípulos, com Suas próprias mãos, o Seu Santíssimo Corpo, para os confortar e encher de amor e santidade.

 Jaculatória: Bom Jesus, nós Vos louvamos no sacramento do Amor; sede sempre para nós um compassivo Senhor!

 

Oração: Santíssimo Jesus e Bom Pastor de nossas almas, pela infinita caridade com que Vos quisestes deixar sacramentado para nosso socorro, amparo e consolação, nós vos pedimos que não consintais que nossos corações tenham amor e interesse mais do que a Vossa honra e a Vossa glória. Amém.

 

QUARTO MISTÉRIO: Contemplamos como Nosso Senhor Jesus Cristo, justamente no dia em que instituiu o sacramento augusto de Seu Santíssimo Corpo, foi ofendido pelo pérfido Judas, que não temeu recebê-lo indignamente.

 

Jaculatória: Bom Jesus, sejais Bendito, pois sois nossa Redenção; sois toda a nossa ventura, nosso amparo e nossa consolação.

 

Oração: Santíssimo Jesus, Mestre de paciência e bondade, pela mansidão e pelo sofrimento consentistes que Vosso indigno discípulo Vos recebesse sacrilegamente. Pedimos que não permitais que nós, pecadores, sem a cândida estola da graça Vos recebamos, mas antes, enchei-nos de uma grande pureza e perfeita caridade, para termos o prazer de muitas vezes comungar e louvar-Vos. Amém.

 

QUINTO MISTÉRIO: Contemplamos como Nosso Senhor Jesus Cristo, depois de Sua Ressurreição, apareceu a Seus discípulos confirmando-os na fé e nas verdades do Reino eterno, prometendo-lhes mandar sobre eles o Divino Espírito Santo, para os encher de todas as virtudes.

 

Jaculatória: Coração misericordioso de Jesus, tende misericórdia de nós!

 

 oração: Oh! Bom Jesus, pelo inefável mistério da vinda do Espírito Santo sobre Vossos apóstolos e discípulos, nós Vos pedimos que sejam cheias as nossas almas de Vossas santíssimas luzes, para acertarmos o caminho reto de Vos servir e amar, a fim de termos a felicidade de sempre Vos louvar sobre a terra, e reinar Convosco no céu, por todos os séculos. Amém.

 

Autor: Paroquia Santa Teresinha

Comentários

Subir


Facebook
Telefone: (62) 3584-3843
Av. Circular, Qd. E, Lt. E-1 – Setor Expansul - Aparecida de Goiânia/GO - Brasil Cep 74986-250
Copyright © 2020 - Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.